terça-feira, 17 de março de 2015

Resenha: Divergente, de Veronica Roth

Postado por Aline às 17:08

Divergente,
de Veronica Roth,
editora Rocco.

Antes de dar início a resenha eu gostaria de dizer que estou escrevendo o primeiro post (resenha) do blog e portanto comecei com um livro especial.

Divergente é o primeiro livro da saga de mesmo nome, escrita pela autora estadunidense Veronica Roth (em breve um post só sobre a autora aqui no blog).

Tris, a protagonista da história, tornou-se uma das minhas personagens favoritas. A coragem, o modo de pensar, tudo nela me cativou. Outros personagens também me conquistaram, entre eles eu não poderia deixar de citar Tobias.
  
O livro é ambientado numa Chicago futurista onde a sociedade é dividida em cinco facções, que foram criadas para evitar a guerra: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Cada uma delas cultiva uma virtude, que são: altruísmo, bondade, coragem, inteligência e honestidade, respectivamente.
  
Aos 16 anos os jovens dessa sociedade passam por um teste realizado através do soro de simulação, que mostrará para qual das cinco facções eles apresentam aptidão.
  
O teste de Beatrice (Tris) é inconclusivo, o que significa que ela apresenta aptidão para mais de uma facção. Ela fica sabendo que pessoas assim são chamadas de Divergentes e que isso é muito perigoso.
  
Após o teste, ocorre a Cerimônia de Escolha, onde os jovens podem escolher a qual facção querem pertencer. Caso não escolham a facção em que nasceram, terão que deixar suas famílias. Tris encontra-se na dúvida entre ir para a facção que admira, ou continuar na Abnegação com seus pais.

O livro é totalmente envolvente, e após terminar um capítulo você quer ler outro, e outro! Apesar de ser um livro com mais de 500 páginas, a leitura flui e você conseguirá acabar de ler rapidamente.

6 comentários:

Priscila Tavares disse...

Nunca li esse livro. Na verdade já faz um tempo que venho enrolando pra ler. Decidi que vou colocá-lo na minha lista de leituras para 2016 ^^
http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ainda não li essa série e nem tenho tanta vontade, mas quem sabe um dia. :D
Seguindo o blog! ;)

Beijos,
Postando Trechos

Unknown disse...

Eis uma saga que não faço questão de ler, só porque a narradora é a garota hahahahah acho que se o Tobias fosse o narrador principal, eu me interessaria mais, já que acho ele o personagem mais bem construído. Falo isso porque eu li o spin-off dele e vi os filmes (apesar do segundo filme ser uma perda total de tempo).
Parabéns pelo blog, tá fofo <3
Beijo, beijo.
ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

Sora Seishin disse...

Oi Aline!
Que fofo seu blog *-* Já estou seguindo!
Eu não li Divergente, mas vi o filme e gostei. Não sabia que o livro era tão grosso!
Tenho muita vontade de ler essa série.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Silviane Casemiro disse...

Olá! Gosto bastante da trilogia e dos filmes, mesmo que eles sejam bem diferentes. Senti falta de opinião no post, você falou muito pouco sobre o que você achou e mais um resumo da obra que é bem conhecida.
Muito bacana seu blog, percebi que é novo. Espero que seja sucesso.

Beijos
Sil - Estilhaçando Livros

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Viagem no Livro Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review